Na manhã de terça-feira, 17, foi realizada na sede da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, reunião do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Membros do Conselho e a presidente Darilene Monteiro Vialle destacaram a importância das ONGs e seus papéis na sociedade. 

São consideradas parceiras em função da população, uma vez que o Estado assumiu o comando por meio da Política Nacional de Assistência Social.
Darilene comentou que as ONGs estão sendo cada vez mais exigidas pela contratação de pessoal técnico, pagamento de aluguel, luz, água e as verbas públicas chegam apenas do meio do ano para o fim, não podendo pagar as despesas do período anterior, tendo que ser gastas em três ou quatro meses, antes do final do ano. Ainda, segundo ela, hoje, as entidades têm que correr atrás de recursos para sobreviver competindo uma com as outras nas suas promoções.
Na reunião também foi aprovada a inscrição da Asfa – Associação São Francisco de Assis e a abertura do Pams para a Apae.