A Associação de Canaricultores de Dracena e Região (ACDR) realiza entre os dias 4 a 15 de junho, das 10h às 22h, no recinto do Galpão, na Fapidra a 1ª Exposição e Concurso de Canários.

A ACDR tem dois anos de funcionamento e reúne 32 criadores da cidade e região e esta será a primeira exposição das aves que a Associação promove na região.
Segundo o vice-presidente da entidade, Cláudio Santana serão julgados canários de porte e cor. “Os primeiros lugares estarão classificados para o concurso nacional que será realizado em Itatiba no mês de julho”, informa.
Santana explica que o julgamento das aves será feito por juízes enviados pela Federação Ornitológica do Brasil (FOB). Nos canários de porte, o julgamento é feito pela originalidade das raças de cada País.
São aproximadamente de 36 espécies de canários de porte (ou postura) existentes e aproximadamente 200 variedades de cores. Santana enfatiza que os canários em exposição são da criação desse ano.
Além dos concursos, quem aprecia as aves poderá adquirí-las, uma vez que também serão vendidos na exposição que terá entrada franca ao público.
A ACDR é presidida por Odécio Aparecido de Oliveira e possui integrantes da cidade e região.