A Biblioteca do Sesi já se tornou um ponto de encontro para estudantes de Brasilândia (MS). Desde a sua abertura, em dezembro de 2013, o local se tornou referência para leitura, estudos, pesquisas na internet, saraus e apresentações teatrais.
Uma das atividades foi desenvolvida na tarde do último dia 22, na própria sede do local. As crianças que, frequentemente, estão na biblioteca criaram uma apresentação teatral que foi encenada para as crianças do Centro Educacional Infantil Professora Carmelita Barbosa Caitano.
Segundo a monitora da unidade, Benedita Laurinda Cardoso, a ideia surgiu após a leitura do livro “A Fada do Docinho e Festa do Pijama”, da coleção Ciranda Cultural,  e as próprias crianças sugeriram a adaptação do livro para o teatro. “Elas criaram o roteiro,  tiveram a preocupação em escrever corretamente e ajudei em alguns aspectos do texto e do cenário”, disse.
Além desta obra, as crianças já haviam desenvolvido anteriormente uma encenação com outro livro, no início deste ano. “É bastante interessante, pois elas estão desenvolvendo a mente, é importante que nesta idade já saibam se organizar, trabalhar com companheirismo e noções de comando, além de despertar criatividade”, ressaltou a monitora.