Considerada uma obra de grande valor para a comunidade, o novo reservatório de água de Irapuru, deverá estar em funcionamento dentro de alguns meses. A informação foi prestada pelo prefeito Silvio Ushijima, admitindo que todos os serviços estão sendo desenvolvidos dentro do cronograma, embora houvessem alguns contratempos, mas nada que pudesse provocar atrasos maiores em todo o desenrolar do projeto.

Com capacidade para 700 mil litros de água, o novo reservatório é todo reforçado, com base de concreto e com ferros, para garantir mais segurança e capacidade de armazenamento. Mesmo com o novo reservatório, o prefeito admitiu que não irá desativar a antiga caixa d´água. Segundo ele, será feito um trabalho de restauração e calafetagem de possíveis pontos de vazamento. 
Para o prefeito Silvio Ushijima, os dois reservatórios trabalharão juntos, pois em possíveis problemas no abastecimento, a antiga será acionada, já que as instalações não serão desativadas.
Pelo fato de ser engenheiro civil, Silvio faz questão de estar quase que diariamente acompanhando os serviços, trocando ideia com os responsáveis, bem como, tendo uma visão do andamento da obra. Ele admite que com isso, o problema de abastecimento de água em Irapuru será solucionado, restando tão somente administrar a situação dos encanamentos de toda rede de abastecimento.
Ele deixa claro que está havendo transparência nessa obra e que está sendo bem aplicado cada real, do montante de R$ 209 mil destinado para a construção do novo reservatório. Incluindo-se aí, a possibilidade de se reformar a casa do vigia que servirá como laboratório, com colocação de pisos e azulejos, como da mesma forma, um local para haver um controle do cloro que será aplicado na água servida para a população. Esse espaço, conta com total segurança para garantir a não entrada de pessoas que não pertençam ao serviço da água do município. Ele confirma que esse trabalho dará uma melhor qualidade à água servida a população.