A cidade de Dracena tem dois candidatos a deputados estaduais e um a federal, confirmados em convenções dos partidos. Para a Assembleia Legislativa, concorrem Reinaldo Alguz (PV), e a vice-prefeita, Célia Brandani (PT) e para a Câmara Federal, o vereador Francisco Rossi, é candidato pelo Partido Republicano (PR).
O ex-prefeito José Garcia Martins (Zezinho Garcia), que tem o convite do Partido Republicano Brasileiro (PRB), para concorrer a deputado federal, informou terça-feira, 24, que sua candidatura será definida no próximo domingo, 29, em convenção do partido em São Paulo.
“Diante o convite, estou estudando se concorro ao cargo ou apoio a candidatura de Celso Russomano”, explica Garcia. Russomano é pré-candidato a deputado federal pelo PRB.
Chico Rossi, Célia Brandani e a assessoria do deputado Reinaldo Alguz, informaram à reportagem terça-feira, 24, que os documentos para registros das suas candidaturas estão encaminhadas e serão efetivadas nos próximos dias no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em São Paulo.
O candidato a deputado federal pelo PV, Leandro Gussi, já morou em Dracena, onde os pais residem. Seu domicílio eleitoral é na cidade de Tupã, onde mora atualmente.
PRAZO – O prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os registros dos candidatos a presidente, vice-presidente da República, governador, vice-governador, senador e respectivo suplentes, deputado federal ou distrital, encerra-se às 19h do dia 5 de julho (sábado), conforme estabelece a lei número 9.504/97.
PROPAGANDA – A propaganda eleitoral só será permitida a partir do dia 6 de julho. Conforme o TSE, desse dia em diante, candidatos e partidos poderão fazer funcionar, das 8h às 22h, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos. Poderão, também, realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8h às 24h, e divulgar propaganda eleitoral na internet, sendo proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.
A multa para quem desrespeitar a regra varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil ao responsável e ao seu beneficiário, caso este tenha conhecimento prévio da mesma.