‘
Zagueiro dos Estados Unidos na década de 90, Marcelo Balboa sabe bem o que é disputar uma Copa do Mundo em casa. Em 1994, o ex-jogador foi titular da equipe comandada por Bora Milutinović e lembra muito da pressão da estreia. E, por isso, achou normal o Brasil ter encontrado dificuldades na vitória sobre a Croácia por 3 a1, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians.
– Em 1994 empatamos por 1 a 1 com a Suíça e posso te falar que a estreia é sempre um jogo muito complicado, ainda mais com o peso de jogar em casa. Sei que o Brasil não apresentou o seu melhor futebol contra a Croácia, mas isso não me preocupa. Sei que durante a Copa o time do Scolari vai se soltar e vai brilhar.
Balboa classificou o desempenho de Neymar na primeira partida do Mundial de 2014 como decisivo. Ele elogiou o atual grupo de jogadores brasileiros, mas disse não ser possível comparar o time de 2014 com a equipe comandada por Carlos Alberto Parreira há 20 anos. O ex-jogador enfrentou a Seleção nas oitavas de final de 1994, São Francisco, partida que terminou com vitória dos visitantes por 1 a 0, gol de Bebeto.
– Não dá para comparar as duas equipes ainda. Essa equipe é muito nova ainda, tem grandes jogadores como Neymar, Oscar e o David Luiz, mas ainda não conquistou um título mundial. A equipe do Romário, em 1994, jogou muito bem e mereceu levantar o troféu.
defendendo os EUA (Foto: Reprodução Internet)
O ex-jogador, que está no Brasil para comentar a Copa do Mundo pelo canal americano Univision, fez questão de elogiar a dupla de zaga do Brasil formada por David Luiz e Thiago Silva.
– São dois jovens jogadores que estarão no Paris Saint-Germain, um dos melhores clubes do mundo. Eles estando bem, são peças muito importantes para ajudar o Brasil nas suas vitórias na Copa do Mundo.
Além de jogar o Mundial de 1994, Marcelo Balboa também esteve na Copa de 1998, na França. O ex-zagueiro, de 46 anos, se aposentou em 2002 e o seu último clube foi o New York MetroStars. Ele defendeu os Estados Unidos em 128 jogos e fez 12 gols.
‘