Aproximadamente 100 pessoas, na tarde de ontem, 9, participaram da passeata em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho, realizada pela Instituição Novo Amanhecer (INA) em parceria com Creas, Cras, Conselho Tutelar, Competi, Projeto Criança Feliz, AABB Comunidade, Asfa e Prefeitura de Dracena através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
Os alunos da INA participaram da caminhada carregando faixas, banners, munidos de apitos para chamar a atenção do público e cataventos que são símbolos da campanha. Eles ainda distribuíram panfletos que oferecem informações sobre as consequências do trabalho infantil e leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O movimento saiu da sede da entidade, percorreu as principais ruas de Dracena e fez uma parada na Praça Arthur Pagnozzi.
Segundo a psicóloga da Instituição, Ana Cláudia Souza, a passeata acontece todos os anos, e desta vez foi antecipada devido as comemorações da Copa do Mundo.
De acordo com o ECA, é proibido qualquer trabalho a menores de 14 anos de idade, salvo na condição de aprendiz. As denúncias contra o trabalho infantil podem ser feitas pelo telefone 100. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas.
Com faixas e cartazes, passeata percorreu as principais ruas da cidade