O estado do campo preocupa os britânicos

 

A imprensa britânica não está nada feliz com a Arena Amazônia, estádio em Manaus onde a seleção inglesa fará sua estreia na Copa do Mundo 2014. Nesta quarta-feira, jornais do Reino Unido criticaram o estado do local: “Campanha da seleção inglesa na Copa começa daqui a três dias e ESTE é o estado do campo de Manaus”, dizia a manchete da reportagem do Metro, uma das mais lidas do site nesta manhã.

 

O Metro ressaltou a proximidade da partida entre Itália e InglaterraO Metro ressaltou a proximidade da partida entre Itália e Inglaterra Foto: Reprodução / Metro

 

“Quando você pensava que jogar na selva não poderia ser pior, dê uma olhada no campo de Manaus para Inglaterra e Itália”, diz a chamada exagerada do jornal “Daily Mail”. Apesar de ser mais contido, o The Guardian não deixou de criticar o estádio brasileiro: “Copa do Mundo 2014: Medo do estado do campo de Manaus antes de Inglaterra e Itália”.

 

O The Guardian afirma temer o estado de conservação do estádioO The Guardian afirma temer o estado de conservação do estádio Foto: Reprodução / The Guardian

 

O temor dos britânicos se disseminou após a divulgação de imagens feitas em smartphones de dentro da arena. As fotos mostram o gramado com aparência seca, com várias manchas amareladas. “Nos vestiários, cabos de energia desprotegidos podiam ser vistos pendurados nas paredes. Segundo relatos, do lado de fora do estádio trabalhadores ainda estão aplicando uma camada final de asfalto”, descreveu o “The Guardian”.

“Há (também) a preocupação de como os jogadores ingleses vão lidar com as altas temperaturas e o nível de umidade elevado na cidade, que costuma ser descrita como uma porta de entrada para a Amazônia. A equipe terá a oportunidade e inspecionar o estádio e se ajustar ao seu novo ambiente quando chegarem a Manaus, na quinta-feira”, diz a reportagem do “Metro”.

Após o treino da equipe na manhã desta quarta-feira, o relações públicas da FA, Mark Whittle, tratou de reunir a imprensa para no Centro de Mídia, localizado na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, para avisar que não há preocupação em relação às imagens.

– Nós estivemos lá no início do ano, visitamos as instalações e ficamos satisfeitos. É importante dizer que não há preocupação com aquelas imagens – afirmou.

Inglaterra e Itália se enfrentam no próximo sábado, na Arena Amazônia, às 19h. As duas seleções estão no Grupo D, o “grupo da morte”, com Uruguai e Costa Rica.