O México precisou balançar as redes três vezes para valer um. Mas nem os erros da arbitragem foram suficientes para impedir a estreia vitoriosa da equipe. Debaixo de muita chuva na Arena das Dunas, em Natal, os comandados do técnico Miguel Herrera venceram Camarões por 1 a 0, nesta sexta-feira, e se candidatam a brigar com o Brasil pela liderança do grupo A.
O JOGO – O México fez tudo certo para sair do primeiro tempo com uma boa vantagem no placar. Teve maior posse de bola (63% a 37%), criou diversas chances de gol e balançou as redes duas vezes com Giovanni dos Santos. A arbitragem, porém, não deixou os mexicanos irem para o intervalo à frente o marcador. Anulou erroneamente por impedimento os dois tentos, revoltando os mexicanos. Também invalidou um gol camaronês, mas acertou no lance.
Na etapa final, porém, não teve jeito. O goleiro Itandje, que logo no início do segundo tempo fez um milagre, ainda realizou grande defesa cara a cara com Giovanni dos Santos. Mas Peralta aproveitou rebote e abriu placar. Em desvantagem, Camarões passou a tentar o empate na base do ‘abafa’, mas o goleiro Ochoa não precisou praticar sequer uma defesa difícil.