Se chover forte, os moradores da rua Graça Aranha, no Jardim Cristina já sabem que terão parte de suas residências alagadas. Revoltado com a situação, o morador Orlando Batista entrou em contato com a reportagem do Jornal Regional para expor a situação do bairro e chamar a atenção das autoridades públicas.
Segundo Batista, os moradores se sentem prejudicados com a falta de estrutura da rua. Ele informou que faltam bocas de lobo nessa e em outras ruas do bairro para o total escoamento das águas da chuva. “A água entra nas casas porque não há bueiros para sua vazão”, contou. O morador ainda disse que alguns vizinhos chegaram a procurar alguns órgãos municipais, mas até o presente momento, o problema persiste e nada foi resolvido.
MUNICIPALIDADE – Conforme o secretário de Obras e Assuntos Viários, Aparecido Celestino existem outros pontos em vários bairros do município com o mesmo problema. O responsável pela pasta informou que não há muito que fazer.
Celestino explicou que instalar mais bocas de lobo nas vias não irá resolver o problema porque as galerias já estão cheias. “Se colocarmos mais bueiros, as águas que percorrem as galerias irão transbordar agravando a situação e causando ainda mais transtornos aos moradores. Infelizmente não há o que fazer”, esclareceu.
O secretário aproveitou a oportunidade para chamar a atenção dos munícipes de Dracena sobre a quantidade de lixo descartada nos bueiros da cidade. “Grande quantidade de lixo e folhas é jogada constantemente nesses locais, o que causa entupimentos e frustração para todos os moradores do município. A população tem que se conscientizar e cada um fazer a sua parte”, finalizou Celestino.