As páginas de fãs do Facebook estão de cara nova para todos os usuários a partir desta quarta-feira (4). A rede social havia anunciado as mudanças em março, mas o layout só vinha sendo liberado aos poucos. Agora, qualquer pessoa que administra fanpages pode deixá-la com a nova interface.
Facebook vai punir página com post no estilo ‘curte e compartilha’ no feed
“No início da semana, anunciamos que o Facebook chegou a 30 milhões de páginas de pequenas empresas no mundo todo. Agora, a partir do fim desta semana, todas as páginas, incluindo estas 30 milhões, vão ter acesso ao novo design, assim como um maior controle sobre todas as funcionalidades das mesmas”, diz o Facebook.
As mudanças são grandes. Antes, a página tinha a descrição abaixo de seu nome, assim como os ícones de fotos, curtidas e outros aplicativos relacionados à página. O conteúdo das publicações em si ficava dividido em duas colunas na parte inferior e central da janela principal da ‘fanpage’.
Como inserir emoticons no Instagram do Android? Confira no Fórum do TechTudo.
Agora, estas informações de sobre, fotos, curtidas, e outras, não têm mais os quadrados grandes de ícones, e sim somente os seus links. Os conteúdos destas abas foram realocados para a coluna da esquerda, com as publicações da página na da direita. Visualmente, as páginas ficaram mais limpas e organizadas.
Assim que um administrador de página acessá-la, receberá uma mensagem explicando que poderá fazer o update do visual até o próximo dia 12 de junho. Até lá, a modificação é opcional. Depois desta data, a atualização será realizada automaticamente.
Confira as modificações
Conteúdo: Agora os posts são exibidos só na coluna da direita da página;
Curtidas: A informação de curtidas foi remanejada para o lado esquerdo. Ali, aparecem todos os detalhes que ficavam na parte logo abaixo da página de capa;
Administração: As opções de administração também mudaram, aparecendo na parte superior, acima da página de capa e do lado direito dela;