Num ambiente de muita festa, foi inaugurado no dia 2 deste mês, em Irapuru, o novo Parque Infantil Silvio Carlos Pacito, em cerimônia que teve início às 10h. Contando com presenças de autoridades, crianças e pais, a festa foi precedida por apresentações dos alunos do Projeto Guri, com números de percussão e de violão. Da mesma forma, a Banda Musical Municipal de Irapuru também fez a sua apresentação.

O novo Parque Infantil “Silvio Carlos Pacito” foi planejado pela Secretaria Municipal de Educação, por solicitação do prefeito Silvio Ushijima. A área escolhida foi dentro da quadra da Emef Pedro Leite Ribeiro, quando novos brinquedos foram colocados, a fim de atender as crianças, tanto daquela escola, como da cidade.
Como um gesto de reconhecimento e gratidão, foi construído, também, um espaço para homenagear a Avó Nila, uma pessoa que por muito tempo foi a responsável por zelar do antigo parque. Familiares tanto de Silvio Carlos Pacito, quanto da Avó Nila, estiveram presentes ao evento.
O prefeito admitiu que esse trabalho já deveria ter sido feito há muito tempo. Ele tem toda razão, tendo em vista que as crianças de Irapuru estavam sem um lugar para recreação desde administrações passadas, muito embora houvessem cobranças para que providências fosse tomadas.
Todos os trabalhos naquele parque foram executados pela prefeitura de Irapuru, sendo que apenas os aparelhos foram adquiridos. Com isso, o custo do parque foi reduzido consideravelmente.
A proposta foi apresentada pela vereadora Joyce Jacomini Bastos de Souza, por entender que realmente as crianças de Irapuru estavam sem espaço para recreação.
O trabalho realizado pelo prefeito Silvio Ushijima foi elogiado por pais que estavam presentes durante a cerimônia, justificando que finalmente alguém teve a sensibilidade de entender que crianças necessitam de um local para brincar, com total segurança.
Ao inaugurar o Parque Silvio Carlos Pacito, o prefeito admitiu que outras obras também serão inauguradas em breve e, todas voltadas aos interesses e bem-estar dos irapuruenses.