Os jovens brasilandenses do sexo masculino, nascidos no ano de 1996 ou anteriores, e que ainda não compareceram à Junta de Serviço Militar para o alistamento, terão até esta segunda-feira, 30, para regularizar sua situação.
De acordo com informações do secretário da Junta de Serviço Militar, Marcos Canno, o alistamento começou dia 2 de janeiro, e os jovens tiveram o longo prazo de seis meses para garantir sua carteira reservista, que é o documento expedido pelo Ministério da Defesa para os cidadãos do sexo masculino que concluíram o serviço militar obrigatório. Para os cidadãos dispensados do serviço militar, o Ministério da Defesa expede o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento com mesmo valor jurídico da Carteira de Reservista.
Caso o jovem não faça seu alistamento, ele terá que pagar multa expedida por Lei e concluir sua reservista.
Canno relata ainda que a Carteira de Reservista é um documento importante não apenas para o Serviço Militar, como também para conseguir emprego nas empresas, pois todas pedem que o jovem apresente o certificado de reservista e, caso não tenha, corre um grande risco de perder a vaga.
O alistamento deve ser feito na própria Junta Militar, localizada junto à Prefeitura de Brasilândia – MS, na rua Elviro Mancini, 530. O jovem deve ter em mãos a certidão de nascimento ou RG, CPF, duas fotos 3×4 e comprovante de residência. O período de atendimento é a partir das 7h até às 11h e das 13h até às 16h30.
Para mais informações basta ligar para o telefone (67) 3546-1301.