Você que é dentista e apaixonado pelo o que faz, pode fazer parte da equipe de voluntários da Fundação Abrinq – Save the Children e se dedicar a crianças e adolescentes que precisam de auxílio. A recompensa não tenha dúvida, vem em sorrisos.
De acordo com o coordenador do projeto em Dracena, Paulo Roberto Pessoa, o trabalho voluntário são com os alunos da Instituição Novo Amanhecer (INA). A entidade que atende cerca de 420 alunos conta atualmente com a parceria de 12 dentistas de Dracena. “Queremos ampliar esse quadro de dentistas, em virtude que alguns desses profissionais preferem adotar apenas uma criança para fazer tratamento dentário ao longo do ano. Então, quanto mais dentistas, mais alunos receberão atendimento gratuito e assim poderemos ampliar o número de atendimentos nas entidades”, diz.
No próprio consultório, o profissional realizará todos os procedimentos necessários para o atendimento da criança ou adolescente, tais como cirurgia, dentística, endodontia, ortodontia e periodontia.
O programa ‘Adotei um Sorriso’ valoriza seus voluntários por meio do selo ‘Voluntário Amigo da Criança’, concedido anualmente para voluntários que promoveram atendimentos clínicos e/ou institucionais naquele período. O voluntário recebe também um certificado que reconhece a ação do profissional.
INCRIÇÕES – Para ser um voluntário o profissional deve entrar em contato com Paulo Roberto pelo telefone: 3821-5401 e faça a inscrição, ou na própria INA pelo contato 3821-1886 (falar com Ana Cláudia Souza).
PALESTRA – No dia 24 de maio, o coordenador do projeto em Dracena, Paulo Roberto Pessoa, participou de palestra no ‘Encontro de Coordenadores Regionais’, na capital paulista, onde foram discutidas ações que possam ampliar o quadro de profissionais no projeto, em todo o território brasileiro.