O grupo adamantinense de teatro “Cia. Báquicos’ foi, depois de diversas etapas, selecionado para receber orientação pelo Projeto Ademar Guerra – Programa da Secretaria de Estado da Cultura, administrado pela POIESIS (Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura). A confirmação foi enviada pelo coordenador de Projetos Especiais Aldo Valentim.
Neste processo a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, firma parceria com o Estado para custear parte da atividade, custeando a hospedagem e alimentação do orientador em todas as visitas.
As orientações tiveram início no mês de maio e seguem até novembro.
A Cia. Báquicos de Teatro é orientada pelo grupo de teatro Mênades & Satyros, de Presidente Prudente. O projeto inicial seria a complementação do espetáculo “O Pequeno Príncipe”, já em circulação. Porém, após os encontros preparatórios ocorridos em São Paulo e Presidente Prudente, a Báquicos desenvolveu a ideia de uma montagem baseada em alguns contos de Nelson Rodrigues. Assim, dentro desta ideia, a Mênades & Satyros tem estimulado os integrantes da Báquicos a se amadurecerem enquanto artistas, criarem uma identidade, e desenvolverem técnicas teatrais a resultar na legitimação dos integrantes enquanto um grupo de teatro propriamente, além da montagem teatral resultado deste processo.
Atualmente a Cia Báquicos circula com a peça “O Pequeno Príncipe”. Se apresentou em Adamantina nos dias 23 e 24 de maio e em junho se apresenta em Dracena.