Sob a coordenação do prefeito José Antônio Pedretti; do secretário municipal de Indústria, Comércio e Habitação, Luiz Vivaldo Schmidt e do empresário Osvaldo Garcia, presidente do Programa de Desenvolvimento Sustentável – Prodes ocorreu na sala do cidadão da Prefeitura, na manhã da quarta-feira, 18, reunião para avaliar e discutir as ações que a administração municipal vem empreendendo na área de desenvolvimento econômico no município, principalmente no tocante ao andamento das obras dos distritos comercial e industrial.

Luiz Schmidt informou que as obras de ampliação em áreas remanescentes do Distrito Industrial I devem ser finalizadas entre o final de julho e meados de agosto. De acordo com ele, até novembro, será possível conceder a posse às empresas licitantes que já se manifestaram interessadas em se instalar no local.
Quanto ao Distrito Comercial Joaquim Martins, foi assinado convênio entre Prefeitura e Emdaep para a implantação de infraestrutura.
O prefeito Pedretti afirmou que os empresários que forem contemplados deverão cumprir a regra que estabelece o prazo de seis meses para iniciar as obras e instalações. Outra informação transmitida pelo prefeito foi de que a marginal da Coimma vai ganhar mais 100 metros no sentido Junqueirópolis para atender interesse de empresários em construir no local.
Osvaldo Garcia comentou que algumas das empresas comerciais que se instalariam na área ao lado da Unesp irão para ou distrito comercial e outras para o industrial, com prioridade para aquelas que produzem e estão enfrentando problemas de expansão.
O presidente do Prodes destacou, ainda, que a Prefeitura deve iniciar estudos visando à aquisição de área maior para abrigar empresas que necessitam de espaço mais amplo para atender à demanda e gerar mais empregos.