Um terreno localizado na área central de Santa Mercedes vem sem alvo de reclamações pela população devido ao acúmulo de lixo no local.
De acordo com a moradora Márcia Yogui, o terreno que está localizado na rua General Osório, há mais de dois anos aloja restos de materiais de construção e uma imensa quantidade de restos de galhos, além de materiais recicláveis e até mesmo objetos como, colchão e vaso sanitário.
“Em apenas uma semana foram encontrados três escorpiões na minha casa. Temos medo das crianças serem atacadas”, desabafa a moradora que também já encontrou cobras vindas do terreno.
OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com a Vigilância Sanitária e a informação obtida é que se trata de um terreno da Prefeitura, local onde realmente o terreno serve para abrigar restos de galhos e materiais para construção.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Clauber Souza de Matos Branco, em contato com o fiscal de obra da Prefeitura foi constatado de que em breve a área em questão será aterrada. “Foi instalada no terreno uma placa indicando para que ninguém jogasse lixo orgânico no local, porém a placa foi arrancada. Por isso, pedimos que a população também contribua evitando jogar qualquer tipo de lixo no terreno”.
Clauber pontua que os restos de materiais para construção vêm servindo para recuperação de vias rurais e também para o aterro de construção de ponte. Já os restos de galhos foram recolhidos e depositados recentemente pela própria Prefeitura que vem realizando mutirões onde é recolhido esse tipo de material.