A Toyota anunciou na terça-feira, 17, recall para 28.148 unidades da antiga geração do Corolla nas versões XEi e SE-G, por conta de um problema no airbag dianteiro do lado do passageiro. Os exemplares envolvidos foram fabricados entre maio de 2002 e agosto de 2003, com chassis de 8500004 a 8530349.
De acordo com o divulgado da marca, o airbag frontal do passageiro pode ser ativado inadequadamente em caso de colisão frontal, oferecendo lesões físicas e danos materiais. Em casos remotos, há o risco de incêndio e possíveis lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.
A campanha de recall será realizada em duas etapas. A primeira iniciada na terça-feira, 17, e consiste na desativação do módulo deflagrador do airbag do passageiro, colando uma etiqueta no painel alertando sobre a desativação temporária da bolsa. Já a segunda etapa, que deverá ter início até 3 de novembro, irá substituir a bolsa e reativar o sistema, além da remoção da etiqueta de alerta.
A Toyota informa que, o proprietário que confirmar o envolvimento do seu veículo na campanha não deverá utilizar o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas, até comparecer a uma concessionária para realizar a primeira fase do recall. Além disso, os clientes que realizaram a troca do airbag do passageiro no recall de maio de 2013 não precisam fazer o serviço novamente.
O agendamento do serviço deverá ser realizado em uma concessionária da Toyota. Para mais informações, a marca disponibiliza o telefone 0800 703 0206 e o site www.toyota.com.br. (Fonte: Notícias Automotivas) (Colaboração: Acessórios Polidoro Ltda. Polidoro Bosch Car Service).