O Aeroporto Estadual Muliterno de Dracena não faz parte do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR), oficializado pela presidente Dilma Rousseff, nessa segunda-feira, 28.
O objetivo do PDAR é criar subsídios para aumentar o acesso da população ao transporte aéreo e dinamizar a economia no interior do País.
O subsídio foi criado pela presidente Dilma na medida provisória (MP 652), que institui o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR), publicado no Diário Oficial da União dessa segunda-feira, 28.
O programa estabelecerá isenção de tarifas aeroportuárias para voos que saiam ou cheguem a aeroportos com até 1 milhão de passageiros por ano.
O PDAR também determinará a subvenção a passagens aéreas em voos com origem ou destino em aeroportos regionais. Neste caso, o subsídio será limitado a 60 assentos por voo ou 50% dos assentos ofertados.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Aviação Civil, em Brasília (DF), informou na tarde de ontem, 29, ao Jornal Regional que o Aeroporto de Dracena não está incluído no PDAR e também não está previsto que isso venha ocorrer.
Os aeroportos mais próximos a Dracena beneficiados pelo PDAR, segundo a assessoria, são de Presidente Prudente e São José do Rio Preto. No total, 270 aeroportos regionais do País irão receber as obras de ampliação e reforma.