Primeiro lugar agradeço a Deus pela oportunidade que me deu e está dando, por ter através de exames preventivos detectado que estava segundo exames realizados e avaliações dos médicos que eu estava, popularmente falando, com uma bomba relógio no peito.
Através de exames preventivos solicitados pelo dr. Aroldo Deponte e esteira realizada no consultório do dr. Luiz Roberto Volpi que não gostou do resultado e solicitou que fizesse um cateterismo. Exame realizado no Instituto Coronário em Presidente Prudente detectou artérias com até 95% de obstrução.
Quando recebi a notícia através da leitura que o dr. Volpi fez do resultado do cateterismo o chão sumiu. Ele disse, tenho duas notícias, uma ruim e uma boa. A primeira, que você tem a necessidade de passar por uma cirurgia e será necessário abrir o peito; a segunda é boa – o coração e o músculo estão em perfeito estado.
Então perguntei: como pode dr. Volpi? Faço caminhadas e não fico ofegante, não sinto dor no peito, meu colesterol, triglicérides, diabetes, todos exames estão dentro das taxas adequadas. Minha pressão arterial quase sempre era 12×8.
O médico solicitou que eu procurasse uma segunda opinião. Procuramos em São José do Rio Preto, no Hospital Beneficência Portuguesa, o cirurgião dr. João Carlos Ferreira Leal que ao ler o cd. do cateterismo que havia levado confirmou a necessidade da cirurgia e de forma mais rápida possível.
Ainda através do dr. Volpi, fomos a Presidente Prudente falar com o cirurgião dr. Lysandro Holando Cavalcante que também confirmou o resultado cirúrgico.
No último dia 10 de julho, no Instituto Coronário de Presidente Prudente fui operado pelo dr. Lysandro e sua equipe. Houve a necessidade de se fazer três pontes de safenas e uma mamária, fato que ocorreu de forma muito positiva. Fiquei internado um dia na UTI e mais uma semana na Santa Casa de Prudente.
Continuo hoje em plena recuperação, seguindo ainda as recomendações médicas. Agradeço a todas as pessoas, a minha família, amigos que através de incentivos, orações me deram a coragem necessária por passar por este momento. Mais uma vez repito meus agradecimentos ao dr. Aroldo Deponte, dr. Volpi, dr. Lysandro e toda a sua equipe, bem como a enfermagem da Santa Casa de Presidente Prudente e ainda a Unimed de Dracena.
Que Deus abençoe a todos.