Os motoristas mais apressadinhos que se cubram. O policiamento rodoviário estadual passa a utilizar câmeras de monitoramento, para intensificar a fiscalização. O sistema já está sendo empregado pela concessionária Cart que opera no corredor Raposo Tavares, disponibilizando 40 câmeras. Com base nelas, pode autuar infrações de trânsito como ultrapassagens em faixas contínuas e conversões em locais não permitidos.
Por estes lados também
Sob o pretexto de garantir a segurança dos usuários e punir os abusos, mês que vem o DER também anuncia intervenções na rodovia Ribeiro de Barros, com a instalação de radar fixo, nas proximidades de Parapuã. A mesma providência está planejada para a Assis Chateaubriand, perto de Rinópolis. Pelo menos mais 27 pontos de estradas da região serão dotados daqueles aparelhos, alerta a regional prudentina do Departamento de Estradas e Rodagem.
Pensamento positivo
Ontem, na companhia do prefeito Pedretti, secretários e vereadores, o engenheiro João Augusto Ribeiro acompanhou a liberação do tráfego do novo viaduto de acesso à cidade, pela avenida Washington Luiz. Na oportunidade, o diretor regional do DER garantiu que o trecho da Ribeiro de Barros, entre Dracena e Tupi Paulista está quase concluído. Os usuários da estrada rezam para que o mesmo se verifique, dentro de pouco tempo, no setor entre este município e Adamantina.
Rastro da destruição
Na madrugada de ontem, um vendaval provocou estragos em várias regiões do estado. Na Alta Sorocabana e na Nova Paulista, a Defesa Civil registrou quedas de árvores na zona rural deste município, em Osvaldo Cruz, Presidente Prudente, Álvares Machado, Alfredo Marcondes e Caiuá. Enquanto os ventos superaram 90 quilômetros horários, a intensidade das chuvas (tão aguardadas pelos pecuaristas e agricultores) foi decepcionante.
Tucanos eternos
Os velhos inquilinos do Palácio dos Bandeirantes estão exultantes com a mais recente pesquisa do instituto Datafolha, informando que o governador Geraldo Alckmin tende a ser reeleito, ainda no primeiro turno. E se mostraram alegres com a queda do peemedebista Paulo Skaf, no levantamento junto a considerável parcela da população paulista. Segundo poste de Lula, o petista Alexandre Padilha não assusta, pois mantém seus módicos 4%.
Tragédia no ar e na terra
O Boeing 777 da Malaysia Airlines que caiu em território ucraniano, levava 108 pesquisadores, ativistas e membros de ONGs que viajavam para participar da 20ª Conferência Mundial de Aids, em Melbourne, na Austrália. TrevorStratton, um consultor sobre a doença, disse em entrevista a uma rede australiana que a cura da aids poderia estar no avião que caiu. “A solução da doença poderia estar a bordo daquele avião, simplesmente não sabemos” disse Stratton.
Não tomam jeito
Na rodada de meio de semana que marcou o reinício do campeonato brasileiro, Corinthians e São Paulo venceram, mantendo-se no grupo que ambiciona o título e garantir vaga na Libertadores do ano que vem. Diante do fraco Bahia, o tricolor liquidou a fatura já no primeiro tempo. Foi o bastante para que parte da imprensa paulistana estabelecesse fortes vínculos entre os esquemas de Muricy e da seleção alemã, nova campeã mundial. Como diria um amigo nosso: – Menos minha gente, menos!
Papo de boteco
Entre uma cachaça e outra, dois companheiros conversam em mesa de bar.
Ainda frustrado com o vexame da família Scolari, o primeiro diz: – A Copaacabou… As eleições estão chegando… Temos que votar com consciência! O segundo bota um fim no assunto: – Pois é, ainda estou indeciso entre Tite, Muricy Ramalho, Zico, Falcão ou Luxemburgo!

andreo@portalregional.net.br