O prefeito José Antonio Pedretti informa que recebeu nessa sexta-feira, 18, resposta de ofício encaminhado à Azul Linhas Aéreas, no qual a empresa manifesta interesse em operar linha comercial no Aeroporto Estadual Capitão Muliterno de Dracena.

“A Azul Linhas Aéreas manifestou-se de forma positiva e fez alguns questionamentos técnicos para viabilizar o voo comercial no aeroporto”, explica o prefeito.
O documento com a resposta da empresa Azul foi apresentado a Pedretti pelo vereador Francisco Rossi nessa sexta-feira, durante visita ao gabinete do prefeito.
De acordo com o vereador, por meio de seu pedido, o deputado estadual Aldo Demarchi, encaminhou ofício à empresa solicitando a inclusão de voos comerciais para a cidade de Dracena.
Atualmente, os voos comerciais mais próximos são realizados somente no aeroporto estadual de Presidente Prudente, localizado a mais de 100 quilômetros de Dracena.
No ofício, o vereador informou à empresa aérea que houve investimentos no aeroporto, como recapeamento das pistas com sistema de arranhaduras para auxiliar no escoamento da água e chuva.
No entorno da pista de pouso, foi instalado sistema de iluminação que permite ao piloto identificar a pista a grandes distâncias durante voos noturnos.
O prefeito Pedretti também já havia encaminhado ofício para a empresa Azul Linhas Aéreas apresentando um estudo detalhado de toda a demanda existente na cidade e região, no qual foi demonstrada a viabilidade de realização de voos comerciais na cidade.
O vereador Francisco Rossi destacou que está confiante em mais esta conquista para o aeroporto de Dracena e salientou que o deputado estadual Aldo Demarchi, desde 2004, vinha trabalhando para viabilização da reforma do aeroporto de Dracena.
O prefeito Pedretti comemorou a boa notícia e destacou a importância da realização de voos comerciais em Dracena, tendo em vista que a cidade e região encontram-se em expansão comercial, industrial e educacional.