A campanha para as eleições de outubro, tem início amanhã, 6. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), candidatos, partidos ou coligações podem realizar comícios com uso de aparelhagem de som fixa das 8h às 24h e fazer propaganda pela internet. 

Segundo o TSE, está autorizado aos partidos ou coligações, das 8h às 22h, o uso de alto-falantes ou amplificadores de som em suas sedes ou em veículos. Fica proibida a veiculação de propaganda paga.
Segunda-feira, 7, é o último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida, que tenha solicitado transferência para seção eleitoral especial, comunicar o juiz eleitoral, por escrito, suas restrições e necessidades para que, se possível, sejam providenciados os meios e recursos para facilitar o seu exercício do voto.
REGISTROS – Encerra-se hoje, 5, às 19h, o prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), os requerimentos de registro dos candidatos.
PROIBIÇÕES – A partir de hoje, 5, também começam a vigorar restrições aos candidatos. Estão proibidos de comparecerem a inaugurações de obras públicas e fazer pronunciamentos em cadeia de rádio e televisão, fora do horário eleitoral gratuito.
As proibições incluem ainda transferências voluntárias de recursos da União aos estados e municípios e dos estados aos municípios, com exceção de verbas destinadas a cumprir obrigações formais preexistentes para execução de obra ou serviço em andamento, com cronograma prefixado e os destinados a atender situações de urgência e emergência e de calamidade pública.
As regras das eleições determinam a partir de 5 de julho, a proibição, por parte dos agentes públicos, nomear, contratar, admitir, demitir sem justa causa, nomear ou exonerar (funcionários), assim como nomeações dos aprovados em concursos públicos homologados até 5 de julho de 2014.
Nas eleições de 5 de outubro, serão escolhidos o presidente e o vice-presidente da República, governadores e vices, senadores, suplentes, deputados federais e estaduais.
DRACENA – Na cidade confirmaram as candidaturas a deputado federal, o vereador e ex-secretário da Saúde, Francisco Rossi (Chico Rossi-PR) e a estadual, o deputado Reinaldo Alguz (PV) e a vice-prefeita, Célia Brandani (PT). O ex-prefeito Zezinho Garcia (PRB), não havia confirmado até quinta-feira, 3, o seu registro de candidato a deputado federal.
Garcia afirmou que existe a possibilidade de se candidatar, mas também poderá apoiar nomes do partido ou da coligação e dar início aos trabalhos para concorrer a um cargo nas próximas eleições municipais.