A chuva nos últimos dias em Dracena, totalizou 21,4 milímetros, de acordo com dados da estação metereológica da Unesp, quantidade que não recupera as perdas que a agricultura e pecuária da região tiveram devido a estiagem prolongada no primeiro semestre. 

Segundo o diretor da Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral (Cati) de Dracena, engenheiro agrônomo Luiz Alberto Peloso, as chuvas desta semana amenizam, mas resolvem os prejuízos das culturas como o café, a cana-de-açúcar e a fruticultura, que registraram forte queda na produção.
“É um índice de chuva ainda considerado baixo para recuperar os prejuízos da estiagem, pode auxiliar, por exemplo, na rebrota da pastagem, mas não vai melhorar a produtividade das culturas atingidas pela seca do final de 2013 e começo desse ano”, explica o diretor.
Antes das chuvas dos últimos dias, a última que ocorreu em Dracena foi no dia 5 de junho e atingiu apenas 5 milímetros. Na segunda-feira, 7, segundo a estação da Unesp, foram registrados 2,8 mm; terça-feira (dia 8), 9 mm e durante o feriado quarta-feira, (dia 9) 9,6 mm.
Ontem, 10, o tempo permanecia nublado, com temperatura média de 17 graus até por volta das 12h.