Demorou, mas a Alemanha finalmente chegou para sua estadia em Belo Horizonte. Acompanha por cerca de 150 torcedores, em sua maioria brasileiros que disseram torcer para os europeus, o time de Schweinsteiger, Neuer, Müller e Klose chegou com uma hora de atraso ao hotel Caesar Business, no bairro Belvedere, zona sul da capital mineira.
No ônibus, os jogadores se mostraram impressionados com a quantidade de torcedores espremidos entre cordões de isolamento montados pela Polícia Militar. No desembarque do ônibus, o meia Schweinsteiger, um dos preferidos do público, deu tchauzinho para os fãs. Com as mangas da camisa arriadas, ele retribuiu rapidamente o carinho dos fãs. Neuer e Podolski distribuíram sorrisos e Klose parou para conversar com um representante da delegação antes de entrar na recepção do hotel.
Mais tarde, por volta das 16h30, os jogadores se dirigem ao Mineirão, onde fazem o reconhecimento do gramado do estádio e o treinador Joachim Löw, em seguida, participa de entrevista coletiva. Brasil e Alemanha se enfrentam pela segunda vez na história das Copas. A primeira partida foi na Copa de 2002, no Japão e na Coréia do Sul, com vitória brasileira – 2 a 0, gols de Ronaldo que valeram o quinto título mundial brasileiro. Nesta terça-feira, a partida começa às 17h.