O Conselho Tutelar de Junqueirópolis que antes atendia no 7º andar do Edifício Ouro Verde, agora está instalado em novo prédio para maior acessibilidade da população.

A Prefeitura disponibilizou o local que funcionava a Casa da Cidadania na rua São Salvador, nº 983, contando com toda infraestrutura desde móveis, equipamentos de informática e veículo novo para atender a demanda do município. Ainda são oferecidos serviços para obter informações e fazer denúncias de atribuições das conselheiras Alessandra Ramal, Thieza Priscilla Colucci, Neide Zogheib, Deliane Reis e Fernanda Borges que estão disponíveis para o atendimento na sede ou através do telefone (18) 3842-1155 ou no celular (18) 99701-4676.
DENÚNCIA – O Conselho Tutelar começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela própria sociedade, pelo Estado, pelos pais, responsável ou em razão de sua própria conduta.
Na maioria dos casos, o Conselho Tutelar vai ser chamado para agir, por meio de uma denúncia. Outras vezes, o Conselho, sintonizado com os problemas da comunidade onde atua, vai se antecipar à denúncia.
A perspectiva da ação do Conselho, compartilhada com a sociedade e o poder público, será sempre a de corrigir os desvios dos que, devendo prestar certo serviço ou cumprir certa obrigação, não o fazem por despreparo, desleixo, desatenção, falta ou omissão.