O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) demonstra mais uma vez a sua preocupação e o interesse em auxiliar o setor oleiro-cerâmico do Oeste Paulista. Nesta quarta-feira, 2, o parlamentar organizou reunião na Secretaria Estadual da Habitação para tratar de interesses da indústria da região. Acompanhado da diretoria da Incoesp (Cooperativa das Indústrias Cerâmicas do Oeste Paulista), mais os prefeitos de Paulicéia, Presidente Epitácio e Presidente Venceslau, Bragato foi recebido pelo secretário Marcos Penido.
O grupo saiu com o compromisso do secretário de que será emitida uma nota para dirimir qualquer dúvida sobre a utilização de blocos (de concreto ou cerâmicos, desde que atendam exigências legais) na construção de casas populares. Penido disse que em nenhum item no projeto aparece exigência de bloco de concreto, porém, para que fique tudo muito claro, afirmou que, além de enviar a nota a todos os fiscais, vai trocar o texto da planta para alvenaria em bloco, não deixando dúvida.
Técnicos da Secretaria lembraram, ainda, que todas as exigências nos projetos da CDHU são questões legais, em que, por exemplo, para projeto de estrutura e muro de arrimo fala-se sobre resistência dos blocos.
Além disso, Penido se colocou à disposição para auxiliar a Incoesp na avaliação de projetos do setor. Já o deputado Bragato reafirmou sua disposição em intermediar os pleitos da indústria cerâmica do Oeste. Ele já se reuniu nas Secretarias dos Transportes, da Fazenda, do Meio Ambiente, e agora na Habitação, sempre em busca de melhores condições de trabalho e de competitividade para os empresários do setor oleiro-cerâmico.
Participaram do encontro os prefeitos Waldemar Siqueira Ferreira “Mazinho”, de Paulicéia, Sidnei Junqueira “Picucha”, de Presidente Epitácio, e Jorge Duran, de Presidente Venceslau, os vereadores de Panorama João Antonio da Silva Neto, presidente da Câmara, e Lincoln Fernando Bocchi, além dos diretores da Incoesp, Milton Salzedas, Adriano de Oliveira e Antônio José Costa Júnior.