O motorista da Secretaria Municipal de Educação, Edvaldo Caetano de Souza, que encabeçou a chapa “União, Trabalho e Renovação”, venceu as eleições do Sindicato dos Servidores Municipais com 289 votos, no final da tarde de ontem, 11. Diferente da primeira eleição, realizada no início deste ano, a disputa para nova diretoria ocorreu tranquilamente, na sede do órgão. A votação foi encerrada às 17 horas.
O Sindicato aguardava 893 servidores sindicalizados para a votação. Porém, apenas 574 compareceram às urnas. Após a contagem, foram registrados quatro votos nulos. Com uma diferença de apenas oito votos, o candidato Pedro Gonçalves Vieira (Trabuco), da chapa “União e Trabalho”, recebeu 281 votos.
A chapa vencedora é resultado da aliança entre Caetano e Renata Mathias Duarte, agora vice-presidente, que disputaram lado a lado a diretoria na primeira eleição. Entre as propostas divulgadas pela “União, Trabalho e Renovação” constam: aumento do salário e cartão alimentação do servidor; ampliação do plano de saúde; reivindicar reestruturação; adequação do estatuto; investimento na área de lazer; aquisição de uma sede própria; construção de áreas de lazer e, transparência na administração.
Enquanto Caetano comemorava sua vitória com os demais integrantes de sua chapa, houve resistência por parte dos membros da chapa “União e Trabalho”, para assinarem a ata de encerramento da eleição. Houve rumores momentos após a apuração, de que Pedro não satisfeito com os resultados, recorreria para pedir a anulação da eleição.
A nova diretoria irá tomar posse nesta segunda-feira, 14, e comandará o órgão sindical pelos próximos quatro anos.