O morador da cidade, Francisco Chiaradia, 70 anos, procurou a reportagem do Jornal Regional na semana passada, para registrar reclamação da falta de medicamento na farmácia do Posto de Saúde ‘Dr. Takashi Enokibara’ (Postão).
Francisco necessita do medicamento Cloxazolam 2 mg para tratamento de depressão, ansiedade distúrbios do sono. Ele disse que faz uso do remédio há 10 anos e sempre encontra dificuldades para obter o mesmo na farmácia municipal. Desde o último dia 26, o paciente tem recorrido ao local em busca do medicamento, mas até o momento sua solicitação não foi atendida.
Segundo Francisco, a falta de Cloxazolam resulta em sintomas comportamentais principalmente devido à sua dificuldade de dormir. Ao procurar o Postão, o paciente foi informado de que não há previsão para a chegada do medicamento.
De acordo com o farmacêutico do Posto de Saúde, Leandro Nunes, os laboratórios Sandoz e Eurofarma, fabricantes do Cloxazolam, comunicou através de nota que o remédio não está sendo fabricado devido à falta de um das substâncias da fórmula. Porém, Leandro avisou que o paciente poderá procurar o seu médico para substituir a receita, uma vez que, possui em estoque o medicamento nas versões 1mg e 4 mg, podendo ser adaptado de acordo com as doses que são ministradas ao paciente.