Na tarde da última segunda-feira, 7, o prefeito Jorge Diogo recebeu, em seu gabinete, o mais novo talento do Motocross de Brasilândia, o jovem, Mateus Barbosa Lima, 18 anos, que há um ano vem se destacando no esporte radical.
Jorge parabenizou o garoto pela determinação e lembrou que, no cenário esportivo, Brasilândia está renovando a sua geração de pilotos de Motocross. “Alguns, por conta da idade, vão deixando de competir, mas dão espaço para novas pessoas, como é o caso do Mateus”, disse.
CURRÍCULO – Desde criança, Mateus é apaixonado por motos, mas o seu primeiro contato foi no ano passado, quando ganhou de seu pai e seu tio uma moto de 230 cilindradas. “Meu tio gosta muito também de Motocross e começou a me ajudar, então pedi para o meu pai e os dois me deram a moto”, disse.
Com isso, Mateus começou a treinar por conta própria. A primeira competição foi em fevereiro deste ano, em Pauliceia. “Foi com uma moto emprestada. Não consegui nenhuma colocação, mas foi uma experiência muito legal”.
Sua segunda participação foi no mês de abril, em Brasilândia, quando conseguiu uma moto nova, participou do Radical Cross e também pela 2ª etapa da 3ª Copa IMS de Motocross, quando conquistou o primeiro lugar na categoria Iniciante Nacional.
Depois de Brasilândia, Mateus conseguiu só destaque na região do Estado de São Paulo: em maio, foi oitavo colocado em Valparaíso; no mês de junho ficou em primeiro lugar em Junqueirópolis e, no último domingo, 6, foi o primeiro colocado em Monte Castelo. Todas na categoria Iniciante Nacional. Hoje, Mateus lidera a Copa IMS dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo e se conseguir mais duas vitórias pode ser o campeão isolado da competição.
Mateus disse que quer continuar treinando para alcançar melhores resultados e pretende, no ano que vem, mudar de categoria. A próxima competição será em Pacaembu, no mês de agosto.