Fé e devoção, isso é o que motivou centenas de motociclistas a enfrentaram a chuva e o frio na manhã desse domingo, 27, na 9ª Moto Romaria em Santo Expedito. O objetivo foi comemorar o Dia do Motociclista.

Cerca de 100 integrantes do Moto Clube Terrazul de Dracena seguiram a viagem que já se tornou tradição naquela cidade, e também para os membros do moto clube local.
Vários jipeiros, trilheiros, motociclistas e ciclistas das regiões da Alta Paulista, Sorocabana e Oeste Paulista participaram do evento que contou com mais de 1.700 participantes, entre motoristas e garupeiros, que seguiram em procissão pela principal rua da cidade.
O padre Humberto Laércio Bastos seguiu a frente distribuindo a bênção junto à imagem de Santo Expedito.
De acordo com um dos integrantes do Moto Clube Terrazul, Celso Luiz Ferregutti, infelizmente esse ano, o evento não superou as expectativas. “Faltou 60% do público que esperávamos. Acredito que a chuva foi o motivo principal da falta dos participantes”, revelou. Em virtude disso, a missa que estava prevista para ocorrer na praça ao lado da Matriz teve que ser celebrada dentro da igreja.
Após a missa, os motoristas depositaram flores no Memorial dos Motociclistas, próximo a construção do Santuário.
A festa de romeiros que tem a organização do Moto Clube Terrazul, acontece uma vez ao ano, próximo ao Dia do Motociclista, 27 de julho.