Morador da rua São Paulo entrou em contato com o Jornal Regional para reclamar do acúmulo de sujeira e uma antiga galeria que apenas parte dela está coberta, localizada próxima ao pontilhão do Terminal Rodoviário de Dracena. Ele contou que passa pelo local todos os dias a caminho do trabalho dele e há cerca de dois anos, a sujeira e o mau cheiro tomam conta do lugar.
De acordo com o munícipe, em determinados dias, o odor é insuportável, principalmente nos períodos mais quentes. O reclamante ainda disse que existe uma grande quantidade de folhas impedindo que a água seja escoada para o bueiro e que parte do calçamento está se deteriorando. “É uma vergonha saber que os visitantes que desembarcam na rodoviária precisem passar por essa situação desagradável”, relatou.
CHECADA – A reportagem esteve no local e não constatou grande quantidade de sujeira, foi notada certa quantia de folhas amontoadas.
O secretário de Obras e Assuntos Viários, Aparecido Celestino, informou que o forte odor é oriundo de águas que vêm de residências e passam pela galeria. Segundo ele, não se trata de escoamento de esgoto a céu aberto, uma vez que desconhece essa situação em qualquer bairro do município.
Celestino comentou que existe um projeto em poder do Executivo que visa concluir etapas que não foram concretizadas na galeria em questão, para que odor não seja exalado, porém, é apenas um projeto que ainda não se encontra em discussão.