Um ônibus da frota da Guerino Seiscentos de Adamantina – empresa responsável pelo transporte coletivo urbano no município – foi alvo pela segunda vez, em menos de um ano, da ação de vândalos.
Dezenas de bancos tiveram os estofados rasgados e os encostos retirados de grande parte dos assentos, além da cortina que também foi rasgada. O fato ocorreu na semana passada, enquanto o ônibus transportava alunos da EE Helen Keller, após o término das aulas do período da tarde.
O referido transporte faz a linha Jardim Brasil/Itamarati/Parque do Sol. Conforme o representante da Guerino de Adamantina, Eduardo Carlos Castro, o motorista daquele dia, afirma que o vandalismo partiu dos próprios alunos.
A empresa notificou a Escola Helen Keller, a Secretaria de Educação e a Prefeitura de Adamantina.
De acordo com Eduardo a empresa deverá providenciar o concerto aos danos causados dentro de 30 dias. Ele explica que o setor jurídico da empresa tomará as devidas providências para que posteriormente, a polícia seja acionada.
Eduardo ainda não tem noção do prejuízo que o vandalismo causou.
ESCOLA – A reportagem entrou em contato com a direção da EE Helen Keller, que confirmou a notificação da empresa e disse que tomará providências, no sentido de conscientizar os alunos.
A vice-diretora, Maria Alice Dalarmi da Silva explica que haverá uma reunião entre pais de alunos e professores na segunda semana de agosto, e a ideia é levar este fato ao conhecimento dos pais, além de promover uma conversa com os alunos que residem nos referidos bairros para orientá-los a não repetir o ato de vandalismo.
“A escola tem este papel, de educar, por isso, vamos conversar com os alunos, sem acusar ninguém, e promover a conscientização”, disse a vice-diretora.
Os alunos são apanhados pela condução em frente à escola e levados até o bairro onde residem, diariamente. Os passes escolares são fornecidos a todos os alunos que residem nos bairros mais distantes gratuitamente, através da Prefeitura de Adamantina.