O prefeito José Antonio Pedretti esteve esta semana na sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo onde assinou convênio para a implantação de uma Praça do Idoso, na rua Pedro Claudino de Souza, no Jardim Brasilândia, próximo ao bosque. A Praça contará com vários aparelhos para que os idosos realizem exercícios físicos.
Com a prática de exercícios ocorre a diminuição no número de quedas, há melhora do equilíbrio e da marcha, fortalecimento de musculatura dos membros inferiores, melhoria da amplitude articular e aumento de flexibilidade muscular.
Segundo estatísticas, no Brasil 32% das pessoas entre 65 e 74 anos já sofreram queda, cuja frequência aumenta com a idade. A queda representa a principal causa de morte por acidente na população idosa.
A recorrência das quedas dos idosos acarreta restrições funcionais seguida de isolamento social, podendo piorar o estado pré-existente, cardiovascular ou de depressão.
“Com mais esta conquista vamos proporcionar melhor qualidade de vida para os nossos idosos”, destacou o prefeito Pedretti.