O policiamento civil da Delegacia de Polícia de Pacaembu e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Adamantina desvendaram em menos de dois dias, a autoria de roubo ocorrido em Pacaembu, no sábado, 28 de junho.

Segundo o registro policial, o fato aconteceu por volta das 14h15, quando três indivíduos desconhecidos, armados com faca, adentraram em uma mercearia localizada na Vila Peres, anunciaram o roubo e levaram aproximadamente R$ 650 e evadiram-se do local com bicicletas
A Polícia Civil iniciou as investigações e levantou informações dos possíveis autores, sendo G.B.P. e I.D.S., ambos de 15 anos de idade. Os adolescentes foram abordados na Rodoviária de Pacaembu, enquanto desciam de um ônibus proveniente da cidade de Dracena.
Com eles, foram localizados bonés, shorts, óculos, cartão de memória e fone de ouvido. Após reconhecimento pessoal por parte de testemunhas, os menores confessaram a prática infracional. Eles contaram ter dividido o valor roubado entre os dois e que os produtos apreendidos foram comprados com o dinheiro proveniente do roubo.
Os adolescentes ainda indicaram o terceiro participante como sendo R.N.S., de 16 anos, com quem foi encontrada a quantia de R$ 225, também roubada, na qual foi devolvida à vítima.
Os menores foram ouvidos e liberados aos responsáveis legais face à inexistência de estado flagrancial, ficando à disposição da Justiça.