O comando de Polícia Militar Rodoviária, por meio dos policiais da equipe da 2ª companhia do 2º Batalhão, durante o desenvolvimento de Ações Fiscalizadoras complementares da Operação Modal Terrestre, na SP 270 Rodovia Raposo Tavares, km 616+500 em Presidente Prudente abordou hoje, 4, às 4h15, a equipe TOR “D” o ônibus que realizava o transporte de 38 passageiros, com itinerário Campo Grande/MS x Rio de Janeiro/RJ. Durante vistoria no interior do coletivo, ao realizar a entrevista preliminar com as passageiras ocupantes das poltrona 13 e 14, os policiais notaram certo nervosismo, fato que motivou uma vistoria mais aprofundada. A ação culminou com a localização de quatro invólucros envoltos em fita adesiva transparente, contendo uma porção de Pasta Base de cocaína, que estavam escondidos dentro de dois travesseiros, que ambas as autoras, traziam entre as costas e o encosto traseiro do assento.
Ato continuo foi localizado também, preso na região subabdominal de cada uma das autoras, mais dois invólucro, contendo porção de pasta base de cocaína. Após pesados totalizaram a quantia de 6,544 kg da droga, dividida em seis porções. Durante entrevista a autora (nacionalidade Boliviana) um assumiu a propriedade do entorpecente, alegando que levaria a droga de Santa Cruz de La Sierra/Bolívia até a cidade de São Paulo/SP onde venderia a droga pela quantia de U$ 18 mil e que pagaria a quantia de U$ 800 para a autora (nacionalidade boliviana) pelo transporte.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito, pelo crime de tráfico de droga para ambas as autoras e ciência de seus direitos constitucionais. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante delito, elaborou o inquérito policial federal, pelo crime de tráfico de droga, bem como o recibo de entrega de preso e o auto de exibição e apreensão da droga, dos bilhetes de passagens, dos cartões de entrada e dos travesseiros. As autoras foram recolhidas na Penitenciária de Tupi Paulista.