O prefeito de Brasilândia (MS), Jorge Diogo, reclamou do fechamento do posto policial no Distrito Debrasa e pediu providências para sua reabertura. O pedido ocorreu no último dia 16, em reunião com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, em Campo Grande (MS).
A reunião aconteceu no auditório da Academia de Polícia Civil Júlio César da Fonte Nogueira (Acadepol/MS) e foi a primeira do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E) para discutir ações de prevenção à violência. Participaram da reunião autoridades policiais, prefeitos e representantes de 35 municípios.
“Queremos envolver os municípios, que são os responsáveis pela assistência social, para que desenvolvam projetos direcionados às crianças e adolescentes, e desta forma, prevenir a violência”, disse o secretário.
O prefeito Jorge Diogo declarou que a reunião foi importante para estreitar os laços entre o Estado e os municípios com o objetivo de combater o uso de drogas e os delitos que provoca. No momento reservado às opiniões dos prefeitos, Jorge Diogo falou da situação preocupante pela qual passa o Distrito Debrasa após o fechamento do posto policial e reivindicou a reabertura do lugar. O pedido também foi feito diretamente ao governador André Puccinelli.