O prefeito Osvaldo Benetti, acompanhado do secretário de Planejamento Márcio Portolez, visitou na última quarta-feira, 23, as obras de reforma e adequação do Velório Municipal e ampliação do Cemitério de Tupi Paulista.
De acordo com o engenheiro Márcio Portolez, será feita a reforma do prédio do Velório com a construção de um dormitório e uma nova sala de espera, ampliação dos banheiros com adequação para acessibilidade, troca das esquadrias por vidro temperado, troca da cobertura e substituição da iluminação interna e externa.
Já a ampliação do Cemitério contempla a construção de muro em torno da nova área, construção de guias e aumento da capacidade para 400 novos túmulos.
O prefeito Osvaldo Benetti considera essa obra de suma importância para o município e lembra que quando assumiu a prefeitura pela segunda vez, não havia vaga para enterrar os tupienses que viessem a falecer. “O Cemitério de Tupi Paulista tem aproximadamente 12 mil pessoas enterradas, e com esta ampliação, ganhará uma sobrevida de pelo menos seis anos”. Ele ainda afirmou que: “E quanto ao Velório, desde que foi inaugurado na administração do prefeito João Roque Franceschi, jamais passou por uma reforma estrutural, por isso nos empenhamos tanto nessa conquista”, pontuou Benetti.
Os recursos para a ampliação do Cemitério e reforma do Velório são de R$ 200 mil, conquistados através da deputada estadual Analice Fernandes, com intervenção da vereadora Rose Irene Gomes Sanches Cenedeze (Rosita). O prazo de conclusão da obra é de um ano.