A vinda do Programa Poupatempo gerou alguns rumores no município principalmente nas redes sociais quanto à contratação dos funcionários da instituição. Alguns leitores chegaram a entrar em contato com a reportagem do Jornal Regional pedindo esclarecimentos sobre o processo de contratação de funcionários da unidade.
Ao contrário dos boatos que circulam no município, a Prefeitura não é a responsável pela contratação da equipe. Segundo o secretário de Administração, Ricardo Silva, o Governo do Estado contrata uma empresa terceirizada para realizar a seleção desses colaboradores através de currículos do balcão de empregos do Estado.
Entre os 41 funcionários do Poupatempo, Ricardo informou que a Prefeitura cedeu apenas oito servidores municipais, sendo seis vigias e dois para serviços gerais.
De acordo com a assessoria do Poupatempo, informações sobre a seleção e contratação de funcionários devem ser obtidas junto à empresa Projecto Gestão e Assessoria, vencedora de licitação, que prestou serviços para a unidade.
A reportagem entrou em contato com os responsáveis pela empresa, que preferiu não se pronunciar sobre o assunto.
UNIDADE LOCAL – Localizado na rua Porto Alegre, 256 o Poupatempo de Dracena beneficiará mais de 200 mil pessoas de toda a região e possui capacidade para realizar até 1,1 mil atendimentos diariamente. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábado, das 8h às 12h. Entre os atendimentos oferecidos, estão Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), todos os serviços do novo Detran.SP, serviços eletrônicos, como Nota Fiscal Paulista e Boletim de Ocorrência, além do correspondente bancário, exclusivo para pagamento de taxas.