Hoje, 30, encerra o 2º Congresso de Alfabetização – Matemática, realizado pela Secretaria de Educação para as equipe das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Infantil (Emefis) e Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), com o intuito de oferecer novos conhecimentos na área educacional, preparando-os para melhorar cada vez mais o seu trabalho na sala de aula, em benefício do aluno. Na oportunidade, várias autoridades municipais estiveram presentes, entre elas, o secretário da pasta, José Roberto Zarzur, que fez uso da palavra.
Na noite dessa segunda-feira, 28, um grande público, composto por diretores coordenadores e professores, esteve presente na abertura do evento com apresentações de diversas danças realizadas pelos alunos do ensino municipal. Em seguida, assistiram à palestra “Ética professoral e cidadania: os desafios para o século 21”, ministrada pela doutora Arilda Inês Miranda Ribeiro, na Associação Dracenense de Esporte e Cultura (Adec).
Já na manhã de ontem, 29, após café da manhã, ocorreu a palestra “Pressupostos para o trabalho docente na matemática nas séries iniciais”, presidida pela doutora Célia Maria Guimarães, que falou sobre a importância da matemática desde o início do ensino infantil. À tarde, houve reunião pedagógica e replanejamento, devendo ser finalizado na manhã de hoje, em todas as unidades escolares.
RETORNO – Cerca de quatro mil alunos da rede de ensino infantil e fundamental do município e dos distritos de Jaciporã e Jamaica deverão voltar às aulas a partir de amanhã, 31.