O Fundo Social de Solidariedade de Junqueirópolis inaugurou esta semana dois Projetos “Escola de Moda”, sendo o primeiro iniciado na última segunda-feira, 14, na sala específica na Casa do Trabalhador e o segundo na quarta-feira, 16, nas dependências da Casa do Artesanato, projetos que funcionam dois dias da semana no período noturno e tem como objetivo capacitar 20 mulheres em seis meses, sendo 10 alunas em cada local para a confecção de modelos diversos de roupas através da costura industrial, com o intuito de proporcionar geração de renda às participantes e suas famílias.
Este projeto é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade Municipal, que tem como presidente a primeira-dama do município Cidinha Furini, com o Fundo Social de Solidariedade Estadual.
A implantação dos projetos de Junqueirópolis recebeu oito máquinas de costura industrial, sendo seis máquinas retas e duas overloques, além de 200 metros de tecido tricoline e 400 metros de tecido oxford.
As máquinas recebidas para o projeto ficarão permanentemente instaladas no município, onde serão direcionadas para serem usadas para a profissionalização de outras turmas que tenham interesse em se qualificar na escola, e ainda para implementação dos projetos de Costura Industrial já existentes. Lembrando que o município oferece curso básico e curso de modelagem em costura industrial diariamente no período noturno, na Comunidade São Francisco para famílias cadastradas no CRAS, com aproximadamente 20 alunas, e no período diurno oferece no mesmo local o Curso Via Rápida em Costura Industrial com 16 alunas.