A Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina traz em agosto um grande espetáculo voltado ao público infantil, pelo Circuito Cultural Paulista – um teatro de bonecos chamado “No curso do rio”, com a Cia Bonecos Urbanos. A apresentação será no dia 10 de agosto (domingo), às 17h, no anfiteatro da Biblioteca Municipal. A entrada é gratuita.
Encenada pelos atores André Maisena e Fabiana Noronha, a peça conta a história de um morador simples do interior do Brasil que mantém conversas diárias com sua grande amiga, uma canoa esperta, que faz previsões quanto às mudanças de clima e sabe a época boa para pescar.
O fato desperta o interesse de um médico que visita a região e se sente motivado a tratá-lo por saber de sua peculiar rotina. A trama se desenvolve a partir daí, com muita interatividade com o público.
ESPETÁCULO – Valendo-se da mágica do teatro de Bonecos, a montagem tem como objetivo aproximar o público do teatro de animação, incentivar a prática da leitura e também a preservação da natureza.
A peça foi inspirada no livro “Rosinha Minha Canoa”, do escritor José Mauro Vasconcelos, autor de clássicos como “Meu Pé de Laranja Lima”. O texto foi escolhido a partir de uma discussão com o FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) como um estímulo a leitura, destinado a crianças de 3 a 10 anos.
Zé Dito, um morador simples do interior do Brasil, acaba famoso por conversar com sua grande amiga, uma canoa esperta que pelo contato direto com a natureza consegue prever o clima e as épocas de pesca. Quando o médico que visita a região ouve sobre o caso, fica curioso e decide estudar as manias desse homem tão peculiar.