O trevo terciário de Adamantina, que dá acesso tanto à vicinal Dr. Plácido Rocha como também ao município de Adamantina e ao bairro rural Estrada 14, está interditado em um dos lados, para que seja realizada a obra de remodelação do trevo.
Desde a última semana, os veículos estão impedidos de sair ou entrar em Adamantina pelo referido local. O trecho está em obras e somente o lado que dá acesso a vicinal Plácido Rocha, para o bairro rural Lagoa Seca, está liberado para o tráfego.
A principal mudança no local será a construção de alças de acesso, nos dois lados do trevo. O serviço já foi iniciado e agora, a construtora faz a remoção de todo o material antigo, como as britas, por exemplo, para a colocação de materiais novos, que possam oferecer maior resistência.
A previsão é que a obra leve um mês para ser concluída. Enquanto isso, os motoristas devem utilizar somente o trevo principal da cidade para sair e adentrar ao município.
O serviço faz parte das obras de melhorias da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), realizadas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) por meio da construtora terceirizada, Sanches Tripoloni, que executa o serviço no trecho entre Adamantina e Tupi Paulista, desde o ano passado. A previsão de término do serviço é outubro deste ano.