As lojas estavam com pouca esperança com relação à venda de TVs nos primeiros meses do ano, acreditando que o principal fator na lentidão na procura poderia ser as contas do início do ano. No entanto, ao contrário do varejo nacional que tenta se livrar dos grandes estoques de televisores antes do fim da Copa do Mundo, as lojas do ramo em Dracena comemoram as vendas que foram superadas pelo setor. 

Houve loja filial em que as vendas de televisores ultrapassaram 110% da meta estipulada pela matriz, chegando a não atender a demanda para televisores de 46 e 50 polegadas.
Um dos gerentes de vendas entrevistados informou que ainda há público considerável procurando pelos aparelhos mesmo faltando poucos dias para o término do campeonato. “Atualmente, a maior parte dos clientes que entram na loja ainda buscam por um televisor”, contou o gerente da loja de departamentos.
Em outra loja, recém chegada na cidade, foi confirmado um crescimento de 30% na venda dos televisores. O responsável pela empresa informou que as linhas de 51 polegadas foram as mais procuradas até o momento. O mercado estava estabilizado até meados de abril, porém no início de maio o setor começou a apresentar aquecimento.
As lojas não souberam informar se houve sobra de produtos no estoque, uma vez que, a reposição é automática sendo realizada pelas matrizes.
NACIONAL – O varejo se preparou para uma venda 80% maior, entretanto, o crescimento está sendo de 40%. A indústria superestimou a produção de televisores para o Mundial, reforçando os estoques. Entre janeiro e abril deste ano, foram produzidos 5,6 milhões de televisores de LED na Zona Franca de Manaus. Quantidade 65,1% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar das vendas serem positivas, as margens que são pequenas para os varejistas devem ficar ainda menores devido ao corte nos preços para que não haja encalhe de aparelhos com a proximidade do fim da Copa. (Com informações do O Estado de S. Paulo).