Entre os dias 17 e 23 de agosto, Presidente Prudente será representado nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo por três estudantes de Euclides da Cunha, Presidente Prudente e Tarabai. As competições acontecem nas cidades de Águas de Lindóia e Lindóia nas modalidades: bocha paralimpíca, futebol de 7, futebol de 5, tênis em cadeira de rodas e tênis de mesa, goalball e voleibol sentado. Os jogos são requisito básico aos interessados em competir nas Paralimpíadas Escolares 2014.
A delegação do Estado de São Paulo será composta pelos melhores competidores com deficiência das modalidades de atletismo, natação, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
Além de descobrir novos talentos para o esporte, o objetivo dos Jogos Escolares é promover, por meio da prática desportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis. As inscrições podem ser realizadas por alunos com deficiência física, visual ou intelectual, com faixa etária entre 12 e 17 anos, matriculados em escolas do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares.
Trata-se de uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo destinado aos alunos matriculados em escolas públicas e privados de todo o Estado organizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e as secretarias da Educação, de Esporte, Lazer e Juventude, Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia. As competições esportivas voltadas aos estudantes são realizadas anualmente em quatro etapas: rede pública estadual e escolas técnicas estaduais, rede pública municipal, rede particular e escolas técnicas federais, seletivas regionais e seletivas estaduais. Os jogos são requisito básico aos interessados em competir nas Paralimpíadas Escolares 2014.