A Organização Não Governamental (ONG) Arca de Noé recebeu há pouco mais de dois meses, recursos de R$ 25 mil da Prefeitura de Dracena para iniciar a 3ª Campanha de Castrações de Cães e Gatos, focando na diminuição do abandono animal.
Com a subvenção, até a última semana foram castradas 324 gatas e 70 cadelas, em clínicas parceiras da entidade. Se levar em consideração que cada animal procria anualmente aproximadamente 15 filhotes, serão cerca de seis mil filhotes a menos, que poderiam estar nas ruas.
Através de nota, a Arca informou que as castrações significam economia para o contribuinte, uma vez que, o abandono exige estrutura física no momento do resgate, custos da administração, veículos e tratamentos até o encaminhamento à adoção. “Havendo menos animais, diminui o abandono e fica mais fácil cumprir e fiscalizar a lei”, disse um representante da ONG.
De acordo com o presidente da Arca de Noé, Arivaldo Oshiro, mesmo com o fim dos recursos municipais, as castrações continuam em preço especial. Para agendar a cirurgia, basta entrar em contato com a instituição em horário comercial.
VOLUNTÁRIOS – A Arca de Noé agradece a todos que colaboraram e participaram da campanha e ainda informa que está precisando de novos membros. Na próxima quarta-feira, 20, aqueles que desejam ser voluntários poderão participar da reunião da entidade, a partir das 20h, no escritório da ONG, localizados nas dependências da Fapidra, junto ao prédio da Secretaria da Agricultura. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (18)99712-7394, de segunda a sexta-feira ou pela página do facebook ‘Arca de Noé Dracena’.