É improvável que a situação de Nilmar seja definida antes da próxima semana. Avisados pelo estafe do atacante sobre as pendências a serem resolvidas com o El Jaish, do Catar, os clubes interessados aguardam com bastante atenção os próximos capítulos da novela. Corinthians, Internacional e alguns clubes de fora do país estão no páreo, embora todas as partes envolvidas neguem que propostas já tenham sido feitas.
Agente do atacante, Orlando da Hora e o advogado Breno Tannuri podem viajar para o Catar para oficializar a quebra de contrato, que ainda tinha dois anos de duração. A dúvida, porém, é se o clube árabe irá pagar a multa contratual e liberá-lo sem entraves, ou se vai jogar duro e exigir uma compensação financeira do próximo clube do jogador de 30 anos. Não está descartada uma possível volta do atleta ao país para assinar a rescisão.
Nilmar está de folga em Porto Alegre e garante que a palavra final será de seu agente Orlando da Hora. “Vários clubes do Brasil e do exterior já me procuraram, mas não aceitei nem conversar. Não quero que digam que estou fazendo leilão. A opinião da família dele vai contar muito, mas a palavra final é minha. Sempre foi assim e será até o fim. Por isso, tivemos uma caminhada tão bem sucedida. Vamos aguardar os prazos limites perante às leis para procurar os interessados”, afirma.