Assim como em 2013, o primeiro título da temporada na Alemanha é do Borussia Dortmund. O Bayern de Munique poderá argumentar que não contava com muitas de suas estrelas, ainda longe das condições físicas ideais, mas a verdade é que foi dominado pelo grande rival na decisão da Supercopa, ontem, 13, no Signal Iduna Park. Ou, como preferir o gabonês Pierre Emerick Aubameyang, autor do gol que selou a vitória por 2 a 0, os multicampeões caíram em sua teia.
A analogia é direta à comemoração do atacante, que vestiu a máscara do Homem-Aranha depois de ganhar no alto de Boateng, um dos poucos que levantaram o troféu da Copa do Mundo há um mês a estarem em campo, e balançar as redes de Manuel Neuer. O armeno Henrikh Mkhitaryan abriu o placar com um chutaço, ainda no primeiro tempo, sem chances para o melhor goleiro do mundo, talvez também um dos únicos a se salvar do lado derrotado.
As duas equipes voltam a campo já no fim de semana, mas pela Copa da Alemanha. O Borussia visitará o Stuttgarter Kickers, enquanto o Bayern enfrentará o Preussen 06, também fora de casa. Ambos disputam a Terceira Divisão do futebol nacional. A estreia na Bundesliga está marcada apenas para o outro fim de semana.