Um vendedor ambulante de 36 anos foi atingido por um golpe de faca e teve um tablet roubado, na noite desta quinta-feira (14), no Centro de Presidente Prudente. A vítima foi socorrida e levada até o Hospital Regional (HR) da cidade, com um corte no braço.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 19h10, a vítima acionou a Polícia Militar por ter sido agredida com uma faca e roubada por um conhecido, que é cego de um olho.

O vendedor ambulante relatou que há aproximadamente 15 dias recebeu o tablet de um conhecido que trabalha no Parque de Uso Múltiplo (PUM). De acordo com a vítima, ele começou a fazer uso do aparelho eletrônico e “despertou interesse do autor no decorrer dos dias”.

De acordo com o registro, nesta quinta-feira (14), a vítima estava em companhia do autor e “chegaram a tomar cachaça juntos”, na Praça Nove de Julho. Em dado momento, o autor estava na posse de uma faca e disse para o vendedor entregar-lhe o tablet.

O vendedor não entregou o aparelho eletrônico e o autor então desferiu um golpe de faca no braço da vítima, pegou a bolsa onde estava guardado o tablet, fugiu do local e tomou rumo ignorado.

Segundo o BO, a vítima pediu socorro aos populares que passavam pelo local e o resgate foi acionado, que fez o atendimento. O vendedor foi encaminhado até o hospital para dar pontos, “pois o corte foi profundo”.

Os policiais fizeram diligências pela área central, mas o autor, que é conhecido pelo local, não foi localizado. Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foram acionados para investigar o caso.