Muitas pessoas passaram pela Praça Arthur Pagnozzi na manhã de ontem, 30, para descartar materiais eletrônicos em desuso e óleo de cozinha usado, na campanha de coleta de lixo eletrônico, que ocorre anualmente.
Os materiais eletrônicos foram depositados pela organização após o recolhimento de todo o material no ‘Ecoponto’, localizado no recinto da Fapidra.
A organização aguardava um número ainda maior do que o arrecadado na última campanha. No ano passado, foram 1.680 litros de óleo e 4,5 toneladas de lixo eletrônico. Para facilitar a entrega, vagas do estacionamento 45 graus da praça foram reservadas para uso exclusivo daqueles que realizam seus descartes. A cada quatro litros de óleo usado, o participante levava para casa um litro de óleo novo ou uma sacola de material reciclável.
No local, também foi realizado uma feira de troca e doações de objetos e utensílios variados, e espaço exclusivo para crianças com contos infantis, brincadeiras, oficina de pintura e desenho.
O evento teve a realização do Lions Clube de Dracena, Lions Clube Dracena Cinquentenário, Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria da Educação, Conselho Municipal do Meio Ambiente e Prefeitura de Dracena.